quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desabafo


Não consigo mexer nesse negócio direito, vejo tantos blogs lindos, e eu não sei pra quem perguntar em como editar o meu.
Ok, um pouco é de vergonha, é ruim assumir que sou uma analfabeta digital...

Será mto errado eu ser a única pessoa que nunca mexeu num blog?????


Noivado...

Bom, não sou realmente uma noiva ainda, quer dizer, conversamos sobre casamento mas não demos nenhum passo oficial ainda. Nosso namoro é algo mto complicado que um dia eu tento explicar... E aproveitando que hoje não estou mto bem (o amor está dodói - Intoxicação alimentar) resolvi sonhar um pouquinho... Sonhar com o nosso noivado.

Dando os devidos créditos principalmente para a Noivinha Karine (sorry por já começar plagiando, mas eu não queria perder essa página... adorei as idéias!)

Noivado
Marca a união das duas famílias (do noivo e da noiva) e o período de preparação para o casamento. Antes que o casal pense em noivar é necessário que tenham visão futura para calcular todos os outros planejamentos que se inicia com o noivado como, por exemplo, o próprio casamento, o morar junto, entre todas as outras exigências da nova situação que está por vir.
O noivado dificilmente chegará a ser um casamento, mas não deixa de ser tão importante e esperado (pelo menos para mim) para que seja um dia inesquecivel, quanto o casamento "O GRANDE DIA"

-- Isso é verdade, e com um orçamento muito curto, nada melhor que pensar mto bem no que fazer.


Preparativos

Antes de tudo é preciso definir qual tipo de noivado se quer fazer. Existem 2 tipos:

Descontraído: ocorre quando os noivos recebem os convidados já fazendo uso das alianças e, no momento escolhido, oficializam o compromisso e comunicam a decisão de ambos.

Tradicional: Após a recepção (jantar, almoço...), o noivo e a noiva se levantam, ele anuncia o momento especial e poderá dizer algumas palavras se desejar, o famoso discurso. Os noivos trocam as alianças na presença dos convidados e o champanhe será servido a todos para brindar. Após o brinde, corta-se o bolo.

-- Eu já iria querer misturar os dois!

Também deve-se pensar na quantidade de pessoas a convidar para a festa, o ideal é que seja no max. 100 pessoas, afinal noivado é uma recepção voltada para os familiares mais proximos e amigos intimos.
Local: O evento pode ser realizado na casa da(o) noiva(o) ou de algum parente/ amigo próximo, numa chacará ou sitio ou até mesmo em um restaurante, vai de acordo com as condições e decisão do casal.

-- Nem muito nem pouco, só as pessoas para se tornar especial...

Detalhes

Convite: Ele deve ser mais simples que o de casamento, contendo somente as informações necessárias como: nome dos noivos, data, local e um telefone para informações e confirmação de presença, caso ache necessário.
O casal ainda pode personalizar e acrescentar um verso, uma frase bonita e romântica ou até mesmo pedaços de letra de música para dar aquele ar personalizado no convite.

Traje: Este dependerá do estilo da festa, local e horário. Caso seja uma festa totalmente descontraída, os noivos podem usar calça sarja/jeans e camisa, enquanto as mulheres podem fazer uso de um vestido longuete, terninho ou saia. Se o evento ocorrer em um ambiente mais livre como num churrasco ou no campo, procure utilizar um traje de passeio mais leve. E, caso seja um jantar de caráter formal, a ocasião pede uma roupa mais social. Mas não há traje melhor do que aquele que nos faz sentirmos bem.

Cardápio: Caso opte-se por uma festa pela manhã, um café da manhã que contenha bolos e tortas é uma ótima opção. Já em um evento vespertino, os mesmos pratos anteriores serve os convidados em um belo café da tarde. Á noite, o jantar e coquetel com prato quente são as melhores alternativas. Entre algumas sugestões de cardápio de eventos noturno encontramos: coquetel frio e quente, massas, três tipos de salda, peixe, carne duas sobremesas, sucos, água, chás gelados, champanhe para brindar e mesa de doces. Para o bolo á quantidade aconcelhavél é de 100 gramas por pessoa ou 60 gramas caso haja sobremesa. O estilo e decoração do bolo também vai do gosto de cada um, uns gostão mais simples outros preferem os mais decorados e até mesmo com noivinhos em cima para enfeitar.

Alianças/ Anel de noivado: O estilo da aliança deve ser definido entre o casal, algo pessoal que tende a agradar a ambos, as mesmas simbolizam um dos momentos mais esperados da festa que a troca de alianças acompanhado de discurso.

Se desejar o noivo também pode presentear a noiva com um anel de noivado, que simboliza amor eterno, o anel de noivado é um anel de brilhantes que pode ser uma pedra preciosa ou semipreciosa, natural ou artificial, de cor clara ou não muito escura, o mesmo não recebe nenhuma gravação como recebe a aliança, pode ser entregue na hora da festa ou em um momento mais reservado entre o casal.

-- Sinto muita falta disso, preciso confessar aqui. Ainda não usamos nem aliança de namoro (após 7 meses)... e uma vez questionei ao amor e ele me disse que tudo tem o momento certo... que eu não perdia por esperar o que ele estava preparando, mas poxa... precisa demorar tanto?

Lembrancinhas: A lembrancinha deve combinar com o conceito do noivado, uma lembrança simples nada de muito luxo, só para presentear os convidados e agradecer a presença. Os mais oferecidos são os artesanais ou melhor os faça você mesmo, pois são mais em conta e práticos, fica mais a cara dos noivos.
Uma dica é também na hora da festa os convidados prepararem um livro/albúm/painel onde os convidados possam deixar recadinhos ao casal.

-- Essa idéia foi a melhor, adoro escrever e ver coisas escritas... troco milhares de e-mails com o amor, será legal guardar a inspiração no dia... opa, idéia brotando.


Fontes da Karine:
http://www.guiadamulher.com.br/
http://festa.paranoivados.com.br/
http://www.portalms.com.br/
http://www.noivasonline.com.br/
http://www.mulherdigital.com/

Opa... agora vou colocar em prática algumas idéias, depois é só compartilhá-las com o namonoivo no momento certo!!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Surpresa Primeiro Mês

Resolvi do nada comprar um presente para o Jr, chamei minha super amiga escudeira e saí à caça do presente... Mas o que comprar?
Lembra que disse que ele tinha um filho? Então... nada melhor que catar o pai pelo bebê... que horror, mas eu queria dar algo especial para mostrar o quão receptiva eu estava...
Foi então que comprei uma blusinha de gola alta básica tamanho 2 branca. Mandei bordar a frase: Se você me achou bonito é porque ainda não viu o meu papai
Ok, ok, propaganda grátis do meu amor, mas é a verdade.
Coloquei em um embrulho mto fofo cheio de bilhetinhos lindos para o Papai...
Pedi para um amigo ir entregar de surpresa...
Não gastei muito, foi em torno de R$ 25,00 com tudo, dei uma pesquisada e consegui um efeito bem legal.
Como ele agradeceu?????
Não falou comigo um tempão... tínhamos um encontro marcado e ele nem confirmou se iria, foi então que ele chegou bem mais tarde, me deu um abraço e um beijo...
Eu com a cara lá embaixo reclamei que ele nem iria agradecer e foi então que ele disse: Se eu agradecesse na hora seria mto previsível.

AAAiii eu morri de amores né???

... No primeiro mês ...

De uma hora pra outra ele estava lá, na minha vida, tomando um espaço absurdo e me conquistando por completo.
Uma troca de mensagens, uma troca de olhares, um encontro casual, outro encontro casual... Assim começou a nossa história. Nos acertamos de um jeito num primeiro momento que nem imaginei que fosse possível... viajamos para o Beto Carrero e nos sentimos crianças, viajamos para Itajaí e nos sentimos um casal...
Ele tinha alguns segredos que não queria revelar como e foi então que descobri que ele tinha um filho... e aí? o que fazer? Já não conseguia mais deixá-lo... não era fácil... Minha missão era de conquistar ele a qualquer custo e assim foi.

Assim começa

Seis meses se passaram, nesse meio tempo muita coisa aconteceu.
Realmente Me Abri para a Vida e dela me veio o grande presente.
O AMOR!
Foi então que resolvi alterar esse blog para a nossa história, já que não temos o poder de guardar todos os momentos na memória com o devido valor que eles merecem.
Resolvi deixar de tudo um pouco aqui.
Compartilhar essa felicidade que nem todos consegue entender.