terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Apenas alguns bons pensamentos...

Hoje eu parei para pensar sobre mim... parei de pensar no casal, nos dois, nele ou em nós... pensei em mim... e queria lembrar como eu era... como eu gostava de ser eu... e foi tão difícil...

Não sei se alguém também passa por isso... mas eu vou tentar conseguir... não quero perder o que tenho de melhor no meu Relaciocasamento...

Vou anotar essas coisinhas aqui, pq um dia elas podem me ajudar de novo... O post vai ser beeeeeem grande


1)Banho relaxante: 2 Só use o chuveiro para banhos rápidos. Quando quiser relaxar, encha a banheira e use produtos específicos (o sabonete que solta pétalas de rosas e o que faz espuma extra, da Lush, são boas opções).

2)Volume: Enquanto a escova deixa o cabelo com volume, a chapinha faz o cabelo pesar, ficando mais liso. Para o cabelo não ficar com uma aparência artificial, faça uma touca após a chapinha.

3)Chapinha certa: Faça escova, alisando bem a raiz do cabelo. Depois use a chapinha. Mas, para não queimar o cabelo, afaste a prancha térmica cerca de 5cm da raiz.

4)Cuidados com o penteado: Para tirar marcas de penteado do cabelo, faça uma boa escova. Com os dedos, agite os cabelos (suavemente) de trás para frente, levantando a raiz. Quando o cabelo estiver bem seco, use uma escova pequena somente nas pontas. Depois, é só usar um spray finalizador, arrumar as mechas laterais para trás da orelha e puxar alguns fios para dar movimento ao penteado.

5)Franja lisinha: O segredo para deixar a franja lisa por mais tempo é nunca fazer a escova no cabelo seco. Com a franja molhada e o secador bem quente, o cabelo fica mais liso. Depois é só usar um spray fixador.

6)Baby Liss: O produto usado para o permanente muda a estrutura molecular do cabelo e seu efeito dura até dois meses. Dentre os métodos de ondulamento temporário, o Baby Liss é o mais rápido, seguro e duradouro.

7)Cabelo domado: Para diminuir o volume dos cabelos e definir os cachos, use um produto específico. O ideal é passar pouco creme para o cabelo não ficar oleoso.

8)Volume: O ideal para diminuir o volume dos cabelos é buscar o produto que mais se adeque ao seu tipo. Alguns produtos tiram o cacho e o volume; enquanto outros, definem o cacho, mas aumentam o volume.

9)Cachos: O produto ideal para cabelos cacheados deve conter silicone em sua fórmula.

10)Massagem capilar: Use uma mistura de gema de ovo de pato com babosa. Faça uma massagem no cabelo, coloque um lenço e vá à praia. O tratamento equivale a um banho de creme.

11)Receita caseira: Passe maionese no cabelo e deixe por 20 minutos. Quem quiser, pode usar touca térmica ou toalha quente.

12)Anti-resíduos: Sempre enxágue os cabelos com água mineral. E para limpar, use uma mistura de água e vinagre. Aplique a solução antes de passar o condicionador, dando ênfase à raiz dos cabelos.

13)Branco mais branco: O vinagre tira o amarelado do cabelo branco. Lave bem o cabelo e aplique o vinagre, diluído em água bem gelada.

14)Realce a cor: Se o cabelo está todo branco, você pode pintar alguns fios de preto, castanho claro ou cinza. Depois, use um xampu que contenha corante azul e os fios amarelados ou queimados pelo sol serão banidos.

15)Branco, sim :Se quiser realçar os fios brancos discretamente, use o tonalizante Clove Collor Conditioner, da Aveda, que só dá uma leve acastanhada nos fios brancos.

16)Sem manchas: Quando pintar o cabelo de preto, coloque um pouco de tinta azul para evitar manchas avermelhadas.

17)A cor certa: Tinturas escuras envelhecem. Se a sua pele for clara, use tons vermelhos, acobreados e dourados. Se for morena, aposte em tons mais fechados, pois as cores quentes ficariam gritantes.

18)Preserve a cor :Quando tingir o cabelo não use o vaporizador. A descoloração e o vaporizador abrem a cutícula do fio e a tintura pode ficar comprometida.

19)Queda: Para previnir a queda de cabelo masculina é preciso consultar o dermatolo-gista e manter uma série de cuidados. Proteja o cabelo do sol e use um shampoo anti-resíduos.

20)Xampu: Para o xampu não agredir o cabelo, dilua 2/3 do produto em ½ litro de água mineral.

21)Sinta-se bem: A aparência é importante para a auto-estima. Mas lembre-se: a estética vai além do espelho. A beleza também está no gestual, nos sentimentos, nos pensamentos e, principalmente, na visão de vida.

22)Auto-estima: Você deve se olhar várias vezes no espelho. Deve estar sempre atento ao que pode melhorar.

23)Valorize-se: Vá para o espelho, passe um batom, sombra... Experimente. Brinque consigo mesma.

24)Experimente: Se quiser mudar algo na sua aparência, comece com atitudes leves. Por exemplo: mude o lado do cabelo.

25)Mudanças: Não tenha medo de mudar, aposte na mudança. Se você está mudando por dentro é natural que isso se reflita no visual.

26)A serviço do bem: A cosmética pode ser um ótimo agente de felicidade, mas não vire uma escrava dela. Não faça nada por obrigação ou por causa dos outros. Faça tudo por afirmação.

27)Seja natural: Não agrida a sua natureza com mudanças radicais.

28)Alisar ou não alisar, eis a questão: Se você fica feliz de cabelo alisado (ou com a opção estética escolhida), alise.

29)Relaxe: A massagem libera as zonas de tensão e acalma. Isso se reflete na pele, no cabelo... na beleza como um todo.

30)Receita de bem-estar: A ginástica revitaliza; a massagem relaxa. Mas o momento do bem-estar é aquele em que qualquer coisa a mais seria puro excesso.

31)Beleza interior: Por mais que se invista em produtos de beleza, o espírito é o que importa. Beleza não põe mesa. Ajuda, mas não põe. — Clara Magalhães, socialite

32)Sorriso: Não precisa ter dentes perfeitos para ter um belo sorriso. Basta passar seu alto astral aos outros.

33)O que importa: Dez horas na frente do espelho e um arsenal de cremes não deixarão você mais bonita. A beleza vem de dentro, mas cosméticos também ajudam.

34)Bagagem: Quando viajar, procure reparar no comportamento das pessoas. Incorpore as boas atitudes.

35)Bonita: O segredo da beleza está em se alimentar bem, ter boas horas de sono e namorar bastante.

36)Auto-estima em alta: Para aumentar a auto-estima, goste mais de si e dos outros. Pratique a amizade e a solidariedade.

37)Produção: Quanto mais simples estiver, melhor. O importante é estar feliz e de bem com a vida. ,

38)Segredos de diva: Use aloe-vera e nunca durma de maquiagem. A beleza deve ser um hábito. Lave sempre o rosto e seja religiosa em seus rituais de beleza.

Fonte: http://www.sabetudo.net/mulheres_como_ficar_linda.htm