quinta-feira, 11 de março de 2010

Você não está distraído... Está deprimido...

Essa foi uma frase marcante que li uma vez num texto de Facundo Cabral... Depressão, distração... o que elas parecem ter em comum? Acredito eu que muito mais coisa além de serem palavras oxítonas acentuadas... elas são estado de espíritos que por muitas vezes passamos e nem sempre sabemos como sair.
Distração... estar distraído com algo que a vida quer nos ensinar, quer nos mostrar... Estar distraído é estar sujeito ao fato de fazer com que a vida feche cada vez mais o cerco ao nosso redor, nos forçando a viver a experiência que nos dará o aprendizado certo para o amadurecimento pessoal e espiritual...
Ao contrario do que muitos pensam... é preciso aprender, sair da posição de vítima e acreditar que tudo o que acontece, tudo mesmo, acontece para o nosso melhor, a vida sempre trabalha para o nosso melhor... trabalha em favor do nosso progresso... Ela nos envia desafios, nos faz acordar para a realidade e descobrir potenciais.
Essa sou eu hoje... com vários problemas na minha vida... vários problemas... posso estar dando importancia de mais a eles, mas poxa, são os meus problemas, se eu não der importância a eles quem dará??
Esse é um dos motivos que me levaram a escrever... Buscar soluções... buscar caminhos... buscar soluções... buscar motivos para me abrir ainda mais para a MINHA VIDA!!!

Um comentário:

  1. Que legal que criou um blog, e o título do blog eh mto bom tbm, parabéns =]

    ResponderExcluir