quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Noivado...

Bom, não sou realmente uma noiva ainda, quer dizer, conversamos sobre casamento mas não demos nenhum passo oficial ainda. Nosso namoro é algo mto complicado que um dia eu tento explicar... E aproveitando que hoje não estou mto bem (o amor está dodói - Intoxicação alimentar) resolvi sonhar um pouquinho... Sonhar com o nosso noivado.

Dando os devidos créditos principalmente para a Noivinha Karine (sorry por já começar plagiando, mas eu não queria perder essa página... adorei as idéias!)

Noivado
Marca a união das duas famílias (do noivo e da noiva) e o período de preparação para o casamento. Antes que o casal pense em noivar é necessário que tenham visão futura para calcular todos os outros planejamentos que se inicia com o noivado como, por exemplo, o próprio casamento, o morar junto, entre todas as outras exigências da nova situação que está por vir.
O noivado dificilmente chegará a ser um casamento, mas não deixa de ser tão importante e esperado (pelo menos para mim) para que seja um dia inesquecivel, quanto o casamento "O GRANDE DIA"

-- Isso é verdade, e com um orçamento muito curto, nada melhor que pensar mto bem no que fazer.


Preparativos

Antes de tudo é preciso definir qual tipo de noivado se quer fazer. Existem 2 tipos:

Descontraído: ocorre quando os noivos recebem os convidados já fazendo uso das alianças e, no momento escolhido, oficializam o compromisso e comunicam a decisão de ambos.

Tradicional: Após a recepção (jantar, almoço...), o noivo e a noiva se levantam, ele anuncia o momento especial e poderá dizer algumas palavras se desejar, o famoso discurso. Os noivos trocam as alianças na presença dos convidados e o champanhe será servido a todos para brindar. Após o brinde, corta-se o bolo.

-- Eu já iria querer misturar os dois!

Também deve-se pensar na quantidade de pessoas a convidar para a festa, o ideal é que seja no max. 100 pessoas, afinal noivado é uma recepção voltada para os familiares mais proximos e amigos intimos.
Local: O evento pode ser realizado na casa da(o) noiva(o) ou de algum parente/ amigo próximo, numa chacará ou sitio ou até mesmo em um restaurante, vai de acordo com as condições e decisão do casal.

-- Nem muito nem pouco, só as pessoas para se tornar especial...

Detalhes

Convite: Ele deve ser mais simples que o de casamento, contendo somente as informações necessárias como: nome dos noivos, data, local e um telefone para informações e confirmação de presença, caso ache necessário.
O casal ainda pode personalizar e acrescentar um verso, uma frase bonita e romântica ou até mesmo pedaços de letra de música para dar aquele ar personalizado no convite.

Traje: Este dependerá do estilo da festa, local e horário. Caso seja uma festa totalmente descontraída, os noivos podem usar calça sarja/jeans e camisa, enquanto as mulheres podem fazer uso de um vestido longuete, terninho ou saia. Se o evento ocorrer em um ambiente mais livre como num churrasco ou no campo, procure utilizar um traje de passeio mais leve. E, caso seja um jantar de caráter formal, a ocasião pede uma roupa mais social. Mas não há traje melhor do que aquele que nos faz sentirmos bem.

Cardápio: Caso opte-se por uma festa pela manhã, um café da manhã que contenha bolos e tortas é uma ótima opção. Já em um evento vespertino, os mesmos pratos anteriores serve os convidados em um belo café da tarde. Á noite, o jantar e coquetel com prato quente são as melhores alternativas. Entre algumas sugestões de cardápio de eventos noturno encontramos: coquetel frio e quente, massas, três tipos de salda, peixe, carne duas sobremesas, sucos, água, chás gelados, champanhe para brindar e mesa de doces. Para o bolo á quantidade aconcelhavél é de 100 gramas por pessoa ou 60 gramas caso haja sobremesa. O estilo e decoração do bolo também vai do gosto de cada um, uns gostão mais simples outros preferem os mais decorados e até mesmo com noivinhos em cima para enfeitar.

Alianças/ Anel de noivado: O estilo da aliança deve ser definido entre o casal, algo pessoal que tende a agradar a ambos, as mesmas simbolizam um dos momentos mais esperados da festa que a troca de alianças acompanhado de discurso.

Se desejar o noivo também pode presentear a noiva com um anel de noivado, que simboliza amor eterno, o anel de noivado é um anel de brilhantes que pode ser uma pedra preciosa ou semipreciosa, natural ou artificial, de cor clara ou não muito escura, o mesmo não recebe nenhuma gravação como recebe a aliança, pode ser entregue na hora da festa ou em um momento mais reservado entre o casal.

-- Sinto muita falta disso, preciso confessar aqui. Ainda não usamos nem aliança de namoro (após 7 meses)... e uma vez questionei ao amor e ele me disse que tudo tem o momento certo... que eu não perdia por esperar o que ele estava preparando, mas poxa... precisa demorar tanto?

Lembrancinhas: A lembrancinha deve combinar com o conceito do noivado, uma lembrança simples nada de muito luxo, só para presentear os convidados e agradecer a presença. Os mais oferecidos são os artesanais ou melhor os faça você mesmo, pois são mais em conta e práticos, fica mais a cara dos noivos.
Uma dica é também na hora da festa os convidados prepararem um livro/albúm/painel onde os convidados possam deixar recadinhos ao casal.

-- Essa idéia foi a melhor, adoro escrever e ver coisas escritas... troco milhares de e-mails com o amor, será legal guardar a inspiração no dia... opa, idéia brotando.


Fontes da Karine:
http://www.guiadamulher.com.br/
http://festa.paranoivados.com.br/
http://www.portalms.com.br/
http://www.noivasonline.com.br/
http://www.mulherdigital.com/

Opa... agora vou colocar em prática algumas idéias, depois é só compartilhá-las com o namonoivo no momento certo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário